Entre em contato conosco
(11) 2928-4923
0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
  • Meu nome não é Pixote: o jovem transgressor no cinema brasileiro Meu nome não é Pixote: o jovem transgressor no cinema brasileiro
Anterior

Sapientia

Anterior

Patrimônio colonial latino-americano

Meu nome não é Pixote

Descrição Rápida

Código: 9788594931085
Editora: SESC
Autores: Ed Anderson Mascarenhas (Autor, Introdução), Danilo Santos de Miranda (Autor)
Edição: 2018

Detalhes

Quase trinta anos separam Pixote, a lei do mais fraco (1981) de Meu nome não é Johnny (2008). Os dois filmes delimitam a análise que o autor faz da representação pelo cinema brasileiro do jovem transgressor no mundo urbano contemporâneo. A transgressão, uma questão social em Pixote, transmuta-se em hedonismo inconsequente em Johnny. Tomando as duas obras como balizas, Ed Anderson analisa a presença do jovem transgressor em obras emblemáticas do cinema e da literatura mundial, bem como na produção cinematográfica brasileira; a análise do contexto social de produção e do espaço urbano inóspito de Pixote, a lei do mais fraco; a análise do hedonismo, da ambição e da juventude sem perspectivas de Meu nome não é Johnny.

Informação Adicional

Descrição Resumida Quase trinta anos separam Pixote, a lei do mais fraco (1981) de Meu nome não é Johnny (2008). Os dois filmes delimitam a análise que o autor faz da representação pelo cinema brasileiro do jovem transgressor no mundo urbano contemporâneo. A transgressão, uma questão social em Pixote, transmuta-se em hedonismo inconsequente em Johnny. Tomando as duas obras como balizas, Ed Anderson analisa a presença do jovem transgressor em obras emblemáticas do cinema e da literatura mundial, bem como na produção cinematográfica brasileira; a análise do contexto social de produção e do espaço urbano inóspito de Pixote, a lei do mais fraco; a análise do hedonismo, da ambição e da juventude sem perspectivas de Meu nome não é Johnny.
ISBN13 9788594931085
ISBN10 Não
Edição 2018
Autores Ed Anderson Mascarenhas (Autor, Introdução), Danilo Santos de Miranda (Autor)
Total de Páginas 224
Peso sem embalagem 0.340
Formato do Produto 21,2 x 15,2
Volume Não
Faixa Etária Não
Encadernação Capa Dura
Ano Edição 2018
Idioma Português
Origem Brasil
Selo Sesc
Tamanho da Letra Não
Tradução Não
Prazo de Expedição 7

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião