Entre em contato conosco
(11) 2928-4923
0Item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Product was successfully added to your shopping cart.
  • Juntos à Forca: A Família Lopes e a Visitação do Santo Ofício à Bahia (1591 - 1593) Juntos à Forca: A Família Lopes e a Visitação do Santo Ofício à Bahia (1591 - 1593)

Juntos à Forca: A Família Lopes e a Visitação do Santo Ofício à Bahia (1591 - 1593)

Descrição Rápida

Código: 9788582550458
Editora: PLANETA AZUL
Autores: Emanuel Luiz Souza e Silva
Edição: 1ª
Disponibilidade: Sob encomenda

Preço: R$44,99

Preço Promocional R$44,98

Detalhes

Esta obra tem como objetivo analisar a família de cristãos novos, do Mestre Afonso e Maria Lopes, a qual viveu nas Capitanias da Bahia no final do século XVI. Este período é marcado pela presença da Primeira Visitação do Santo Ofício ao Nordeste (1591-1595). O grupo familiar foi vítima de inúmeras denúncias de cripto-judaismo, que o colocou como alvo potencial da repressão inquisitorial, representada pelo então Visitador Heitor Furtado de Mendonça. A partir da análise dos processos inquisitoriais e das confissões e denúncias provenientes desta Visitação, pode-se observar o rol de culpas atribuídas e confessadas por este núcleo familiar, as relações sociais entre cristãos-novos e cristãos-velhos na sociedade baiana colonial e a ação da Inquisição Lisboeta em terras de além-mar.

Informação Adicional

Descrição Resumida Esta obra tem como objetivo analisar a família de cristãos novos, do Mestre Afonso e Maria Lopes, a qual viveu nas Capitanias da Bahia no final do século XVI. Este período é marcado pela presença da Primeira Visitação do Santo Ofício ao Nordeste (1591-1595). O grupo familiar foi vítima de inúmeras denúncias de cripto-judaismo, que o colocou como alvo potencial da repressão inquisitorial, representada pelo então Visitador Heitor Furtado de Mendonça. A partir da análise dos processos inquisitoriais e das confissões e denúncias provenientes desta Visitação, pode-se observar o rol de culpas atribuídas e confessadas por este núcleo familiar, as relações sociais entre cristãos-novos e cristãos-velhos na sociedade baiana colonial e a ação da Inquisição Lisboeta em terras de além-mar.
ISBN13 9788582550458
ISBN10 Não
Edição
Autores Emanuel Luiz Souza e Silva
Total de Páginas 196
Peso sem embalagem 0.309
Formato do Produto 16x23
Volume Não
Faixa Etária Não
Encadernação Brochura
Ano Edição Não
Idioma Português
Origem Brasil
Selo Não
Tamanho da Letra Não
Tradução Não
Prazo de Expedição 10

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

  1. Seja o primeiro a avaliar este produto

Queremos saber sua opinião